quarta-feira, 29 de junho de 2011

Quantos graus fazem agora dentro da sua casa?

"Os chamados para remoção de moradores de rua podem ser feitos para os números 199, 156 e 153." (Dados do jornal "Folha de São Paulo".

E então acordamos com muito frio, a coisa está feia no estado de São Paulo. As doenças respiratórias pioram, as filas em hospitais, já super lotados, aumentam, e a vontade de acordar diminui. Fato, alguns certamente não queriam acordar, nem daqui a cinco, dez, quinze minutos ou quinze dias. O frio nas cidades anda insuportável, e em São Paulo mais ainda.
Alguns seres nada discretos fazem fogueiras nas ruas, com seus cobertores e agasalhos imundos, tentam fugir das baixas temperaturas. Mas e o frio? Quando acaba?
Sinceramente, ele é o que realmente me preocupa, e não a temperatura. Nós lutamos pelo direito de todas as classes, mas morador de rua não tem direito, é como qualquer papelão, que vai pro triturador, cachorro que vira sabão ou manchas de sangue que são removidas com o poderoso VANISH PODER O2. A diferença é que para remover um morador de rua basta ligar para os números acima.
PARA A REMOÇÃO DE MORADORES DE RUA BASTA LIGAR... calma lá, com o quê estamos lidando? O quê será REMOVIDO? Era pra eu me sentir confortável com essa informação?
Obrigado, a cada dia me sinto mais imbecíl e egoísta dentro da minha casa. Não existe a mais remota possibilidade de estarmos todos bem, ou pelo menos era o que eu queria acreditar.
Descubro hoje que é insuportável para as pessoas verem um ser humano aquecido na rua enquanto elas passam frio dentro de casa, debaixo de 3 cobertas.
Eu me sentiria mesmo bem, se o frio estivesse do lado de fora da gente, como está para aqueles moradores prestes à remoção.
Hoje, dentro de casa, fazem -20º, mas minha comida não congelou, e eu estou aqui escrevendo um post para meus amigos lerem e acharem meu blog bacana. Obrigado por me tornar um monstro, adorável sociedade.

Somos monstros sem fazermos nada, e é exatamente isso o que nos torna aberrações, nossa horripilante inércia. (Só não tente compensar isso com uma ligação)