quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

CHRISTMAS....MERRY CHRISTMAS!

"Então é nataaaaaal"... não, não é natal. Estamos no dia 24 de dezembro, vespera do aniversário de alguém, cuja popularidade causou inveja no falecido JOHN... JOHN LENNON, que alegou ser mais famoso que o aniversariante do dia de amanhã. Falamos de CRISTO....JESUS CRISTO, que, além de despertar inveja em JOHN, "reencarnou " em pleno século XX em figuras pelo mundo, falamos particularmente do nosso "PAAAAI" CRISTO...INRI CRISTO.

Imitações, invejas e contestações à parte, fizeram do aniversário do menino nascido em um estábulo um grande pretexto para comer em demasia coisas que, durante todo o ano, aguardamos ansiosos para comer. Produtos os quais poderiam ser degustados em qualquer época diferente da atual, afinal, são mais baratos... mas não temos em outras datas o forte motivo para degolarmos e assarmos tais animaizinhos tão simpáticos.

Mais popular que algumas carismáticas figuras que passam , repassam, e tornam a passar com seus potentes alto-falantes que gritam adoraveis e belos FUNKS modernos em nossos ouvidos enquanto estamos no bar, MR.JESUS, pouco é lembrado na noite em que nasceu. Mas é fato que a simbologia de afeto funciona, pessoas sensíveis estendem às mãos para seus semelhantes, presentes e cestas básicas são distribuídas em comunidades carentes por nossos queridos e temporários CLAUS....SANTA CLAUS. Porém, esta onda de sensibilidade não os atinge todo o ano, talvez por não haver uma fantasia típica em outras datas, ou pelos idosos com imensas barbas nãos estarem disponíveis, cumprindo seus contratos vitalícios com shopping centers.

Esperamos que neste DIA 36 a PAZ continue a mesma, a VERDADE e o VALOR DADO AO PRÓXIMO também, mas que mudem as pessoas. Quanto à noite de hoje, lembrem-se dele, JESUS....MR.JESUS, que mesmo sem banda ignorou toda a autoridade de LENNON e amigos, e conseguiu a maior legião de fãs de todos os tempos.

THANK YOU CHRIST...LORD CHRIST!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

"Nada do que não era antes quando não somos Mutantes..."

Depois de continuas érbrias reflexões pelos bares da cidade, resolvemos compartilhar de nosso pensamento quase filosófico gerado por nossa fértil e adubada mente. Falaremos aqui, via de regra, da visão panorâmica que temos do mundo, a partir da mesa de um boteco, enquanto a própria não se multiplica por inúmeras razões.

O nome, foi escolhido depois de muito, mas muito meeeesmo, pensar e conseguir atribuir uma URL criativa à página. Baseado numa música dos Mutantes,que, confessamos, não é um tira gosto, nem mesmo prato principal da banda, porém, o nome encaixou bem com a idéia. Falar no dia 36 é mais fácil do que falar nos outros dias, e nos outros blogs, principalmente pelo fato de ser atemporal, não nos restringindo à um determidado dia, mês ou ano; no dia 36, aliás, muitas coisas aconteceram e acontecerão como hão de ver os eventuais leitores dos..."vômitos de nossos egos" (???), ou melhor, da nossa excentrica discussão sobre o outro lado da rua, ou do outro bar...ou do mesmo bar em que nos encontramos.

Nossa corrente filosófica se basea em ver o copo, sempre que possível, vazio, para que possamos chamar o garçom novamente. Pois sim, senhores leitores, há mais coisas entre dois copos do que sonha a nossa vã cachaçaria, já diria beudo Inglês, no dia 36.

PS: Ainda em construção estética. =]